Donos de restaurantes vão pedir reunião com Marinho para defender trabalho intermitente

Entidade reagiu positivamente à declaração do ministro sobre o regime nesta terça-feira (31)
A Abrasel (associação que reúne bares e restaurantes) afirma que vai propor ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, uma reunião para defender a continuidade do trabalho intermitente.

Nesta terça-feira (31), em uma coletiva de imprensa para a divulgação dos novos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Marinho foi questionado se acabaria com o trabalho intermitente. Na ocasião, o ministro disse que “não necessariamente” extinguiria esse tipo de regime, no qual o funcionário recebe por hora e não há estabelecimento de jornada mínima.
“Nós vamos ter que fortalecer o papel das inspeções, das fiscalizações, das delegacias regionais do trabalho”, completou Marinho. Ele também exaltou a retomada da negociação coletiva.

A Abrasel definiu como fundamental a última declaração do ministro sobre o tema. A entidade escreveu, em nota, que o movimento feito por Marinho “demonstra o entendimento de que o trabalho intermitente traz ganhos para os trabalhadores e para os negócios”.

Em entrevista à Folha, no mês passado, o ministro havia dito que não via empresa recorrendo ao trabalho intermitente e que os números seriam avaliados.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/02/donos-de-restaurantes-vao-pedir-reuniao-com-marinho-para-defender-trabalho-intermitente.shtml

Compartilhe