Centrais sindicais planejam protocolo para enfrentar desigualdade racial

Centrais sindicais discutirão segunda (30) um protocolo para enfrentar a desigualdade racial nas empresas, com parâmetros para a área de segurança. O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, quer levar o documento ao Carrefour e a outras companhias.

A consultoria ICTS Brasil, contratada para rever práticas de segurança em lojas do Carrefour após o assassinato de Beto Freitas, já participou de investigações internas em grandes empresas e ajudou a Odebrecht a criar um canal de denúncias após a deflagração da Lava Jato.

A companhia está no mercado há 25 anos e é especializada em controles internos. Também atua na gestão de equipes de segurança, auxiliando na seleção e no treinamento de profissionais.

FOLHA DE S. PAULO