WEC reúne-se com entidades para discutir demandas do setor

a última semana, a presidente recém-empossada da WORLD EMPLOYMENT CONFEDERATION (WEC), Bettina Schaller, se reuniu com os representantes Vander Morales, presidente da FENASERHTT, Danilo Padilha, presidente do SINDEPRESTEM-PR, Fernando Calvet, vice-presidente do SINDEPRESTEM-SP e Fernando Medina, do SINDEPRESTEM-SP.

O objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento e entender mais sobre a realidade e as necessidades das empresas dos setores de Trabalho Temporário e Terceirização de Serviços no Brasil.

Na oportunidade, Vander Morales comentou sobre a importância e relevância que o segmento possui, sendo o principal contratante formal de mão-de-obra no Brasil. Danilo Padilha, por sua vez, comentou que existe uma grande diferença no setor, se comparado com países desenvolvidos. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a burocracia é infinitamente menor e, devido ao seu sistema tributário, inclusive, pequenas empresas podem contratar os serviços prestados pelas agencias privadas de emprego, abrindo um mercado muito maior que o atual brasileiro, onde as pequenas empresas não contratam estes serviços devido aos altos custos de encargos sociais e tributários.

A presidente da WEC, Bettina Schaller destacou sua preocupação com o nosso setor a nível mundial, pois a pandemia COVID-19 afetou de maneira substancial a maioria das empresas do segmento. Comentou, ainda, sobre a importância do Brasil no cenário mundial e que, em sua gestão, estará voltada a ajudar, melhorar e desenvolver o o mercado das empresas de Trabalho Temporário e Terceirizado nos 4 continentes. Schaller disse, també, que a partir de janeiro 2021 iniciará reuniões de trabalho a fim de definir uma agenda ativa para iniciar um trabalho de modo conjunto.