Você sabe quais são os segmentos que mais utilizam serviços terceirizados no Brasil?

Diversos segmentos se tornam mais produtivos e focados no core business ao contratar um serviço especializado. Dessa forma, é possível ter acesso à mão de obra eficiente, desde a implementação até o acompanhamento e gestão das equipes de trabalho. Estima-se que o setor de serviços seja responsável por 70% do mercado de terceirização no país. Conheça abaixo quais são os mais buscados e conheça os benefícios em cada área!

Segurança patrimonial

A terceirização da segurança patrimonial é uma das principais demandas das empresas brasileiras. O serviço engloba as seguintes categorias: vigilância armada; vigilância desarmada; vigilante de Segurança Pessoal Privada (VSPP); vigilante Premium; vigilância com cães; vigilância com veículos.

A terceirização da vigilância contribui para a maior eficiência das operações. Desta forma, é possível agregar profissionais capacitados pelo curso de formação de vigilantes, reciclados a cada dois anos. Além disso, essa opção garante a regularidade perante a Polícia Federal, responsável pela fiscalização da atividade no país.

Limpeza e conservação

A necessidade de um ambiente limpo e organizado é fundamental, proporcionando bem-estar e segurança para todos que convivem e frequentam o ambiente.

Entre alguns dos benefícios da terceirização do setor se destacam: maior qualidade na limpeza, devido ao know-how da prestadora de serviços especializada; redução de gastos com EPI ‘s, equipamentos e materiais para a realização das tarefas. Por fim, também é importante destacar a otimização de esforço e energia no negócio principal.

Recepção

A recepção pode ser necessária em diversos contextos: prédios comerciais, instituições de ensino, médicas e hospitalares, indústrias, etc. Esse papel é fundamental para organizar diversas atividades internas e externas.

Dessa forma, entre os principais benefícios da terceirização destacam-se: a possibilidade de contratação de profissionais especializados com as habilidades administrativas e treinamentos desejados; garantia de ocupação dos postos de trabalho caso um colaborador precise se ausentar; entre outros.

Controle de Acesso

A portaria é responsável pela gestão da entrada e saída de visitantes em estabelecimentos, ainda mais se pensarmos em relação à prédios comerciais, condomínios e qualquer tipo de instalação, reduzindo qualquer risco de ações criminosas.

Nesse sentido, a terceirização do controle de serviço permite: maior eficiência do controle de acesso; integração eficiente entre pessoas e tecnologia, facilitando o acesso aos dispositivos de última geração; supervisão da operação, acompanhamento e otimização dos processos.

Bombeiro Civil

A presença do bombeiro civil é importante para que as empresas possam funcionar com segurança. A função, por exemplo, pode ser aplicada em diferentes contextos, correspondendo às necessidades específicas de diferentes segmentos.

Entre os benefícios de busca empresas terceirizadas que prestem o serviço estão: a disponibilidade de todos os dispositivos, acessórios, uniformes e aparatos, inerentes ao bombeiro e necessários para uma operação eficiente, são responsabilidade da empresa contratada; sólida qualificação dos colaboradores, com formação e reciclagem regularizados e devidamente habilitados pelo Corpo de Bombeiros.

Clique aqui para ler o artigo completo