A Fenaserhtt participou, na última terça-feira (12), de uma reunião realizada pelo Instituto Unidos Brasil em parceria com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, em Brasília. Na ocasião, o Assessor Político da entidade, Erminio Lima Neto, esteve presente junto aos principais representantes do setor de serviços para debater projetos de lei relacionados à Reforma Tributária.
O encontro se mostrou um passo importante de união do setor de serviços como um todo, contribuindo para que o Congresso valorize o setor pela sua enorme importância para a economia, na medida em que são as empresas que geram e distribuem riquezas.
A reunião pautou duas propostas referente à Reforma: A volta da CPMF, que financiaria toda a Previdência; e a desoneração da folha de pagamento para remunerações de até 2 salários-mínimos.
“A Fenaserhtt se fez presente apoiando a proposta da desoneração de até dois salários mínimos, sem perder de vista a nossa proposta inicial de usar como crédito a folha de pagamento”, pontuou Erminio na ocasião.
A entidade se preocupa com os impactos que a Reforma pode trazer na geração de novos empregos. Para enfrentar essas adversidades, a Fenaserhtt apresentou um ofício aos parlamentares, visando aliviar a carga tributária sobre os salários mais baixos, o que reduziria a informalidade e promoveria o aumento da arrecadação fiscal a longo prazo.