Folha de S.Paulo – 21/10/2021 –
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) receberá o Esther Busser Memorial Prize, prêmio idealizado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) para homenagear grupos que lutam por justiça social e pelos direitos dos trabalhadores.
A cerimônia será realizada virtualmente nesta sexta-feira (22). Em setembro, o MST recebeu outro prêmio internacional, o espanhol “Acampa”.
“O MST é reconhecido por ser uma organização política que tem atuado na garantia de condições dignas de vida e de trabalho para o povo brasileiro, através da história de centenas de milhares de trabalhadoras e trabalhadores rurais, que dedicam as vidas na luta pela reforma agrária popular e pela democracia no país”, diz Ayala Ferreira, do setor de Direitos Humanos do MST.
Durante a pandemia, o MST doou mais de 5.000 tonelas de alimentos e cerca de 1 milhão de marmitas, segundo levantamento feito pelo movimento.
A OIT é uma agência multilateral da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como foco trabalhar na regulação do trabalho, especialmente no cumprimento das normas (convenções e recomendações) internacionais.