Metalúrgicos pedem vacina, fechamento de fábrica e corte de jornada e salário

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pediu à Anfavea (associação do setor automotivo) que as montadoras participem do projeto de compra privada de vacinas para doar ao SUS e pressionem o governo pela recriação da medida provisória para liberar corte de salários e jornadas.

Wagner Santana, o Wagnão, presidente do sindicato, diz que é necessário um isolamento severo, com fechamento de fábricas, para conter a Covid. Segundo ele, uma nova edição da medida provisória preservaria empregos e pouparia os custos das empresas neste momento de crise.

Os metalúrgicos também fizeram um apelo pela aquisição rápida de vacinas. “Se não encomendar agora, quando chegar em junho, não vai ter mais acesso à compra”, afirma.

FOLHA DE S. PAULO