FENASERHTT avança na cooperação com o MTE

Cumprindo sua missão de contribuir para o desenvolvimento de uma economia forte com geração de emprego e renda, a FENASERHTT participou no dia 5 de julho de reunião virtual com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego ligados à Secretaria de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda. O objetivo do encontro foi alinhar os critérios para uma futura assinatura de dois termos de cooperação entre as partes.

O primeiro acordo proporcionará às empresas representadas pelos sindicatos filiados à FENASERHTT a disponibilização de suas vagas no Sistema Nacional de Emprego (SINE), que está passando por uma ampla remodelação tecnológica.

Num segundo momento, se estuda a possibilidade de facilitar às empresas o acesso ao cadastro dos candidatos, o que vai depender de análise jurídica por conta da Lei Geral de Proteção de Dados. “A proposta desse acordo é proporcionar o encontro positivo entre as vagas disponíveis e os candidatos interessados”, afirma Vander Morales.

O segundo termo de cooperação que está sendo discutido é a disponibilização de cursos do projeto Escola do Trabalhador 4.0, firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Microsoft com o objetivo de capacitar o trabalhador para manejar as diferentes ferramentas e programas de tecnologia e informação. São vários cursos totalmente gratuitos e feitos à distância que poderão ser disponibilizados pelas empresas filiadas aos sindicatos do nosso setor.