Empresários que não foram ao jantar de Bolsonaro dizem que otimismo está fora do tom

Depois que acabou o jantar de Bolsonaro em São Paulo com empresários na quarta (7), e os convidados saíram dizendo que o encontro foi bem positivo, outros nomes da elite empresarial comentaram que o otimismo está fora do tom. A realidade, na opinião deles, é preocupante, porque a piora da pandemia e o discurso negacionista do presidente isolam o país.

Colegas do empresariado que não estavam no evento afirmam que Bolsonaro explodiu o mercado de IPOs no Brasil com a demissão de Roberto Castello Branco da Petrobras, um tiro no pé, já que este era um dos motores do mercado financeiro na crise.

Um deles disse que chegou a ser chamado para o jantar, mas recusou o convite porque os filhos avaliaram que poderia ter risco de contrair Covid devido à postura de Bolsonaro avessa aos protocolos sanitários. Um outro disse que foi a mulher que o impediu, pelo mesmo motivo.

FOLHA DE S. PAULO