Na Câmara, presidente Vander Morales defende propostas do setor em reunião e audiência pública  

Na última terça-feira (11), o presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt, Vander Morales, esteve em Brasília representando os setores das entidades na Câmara dos Deputados.

Pela manhã, foi realizada uma reunião particular com o deputado Reginaldo Lopes, um dos coordenadores do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária. Também estiveram presentes dois técnicos para debater de forma específica o Setor de Serviços. O Presidente defendeu a necessidade do segmento ter uma alíquota especial (similar aos setores de saúde e educação) ou a exclusão da base de cálculo do IVA da folha de salários e encargos.

No período da tarde, Morales participou de uma audiência pública na Casa. Representando os filiados e associados, ele esteve ao lado de outros players importantes como João Caetano Muzzi Filho, representante da Unimed e Amanda Oliveira Breda, Coordenadora Tributária da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Além de reforçar os pontos apresentados no primeiro encontro do dia, o Presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt destacou que o setor de serviços sofreu com a não cumulatividade do PIS/Cofins, assumindo a alíquota quase integralmente por não ter insumos para compensação.

Também participaram da audiência pública: Roni Peterson Bernardino de Brito (Assessor do Gabinete da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil); Mário Campos (Presidente da Bioenergia Brasil); e Maurício Correia (Coordenador-Geral de Privilégios e Imunidades do Ministério das Relações Exteriores – MRE).

Clique aqui para assistir a audiência pública completa. (A participação do presidente Vander Morales tem início a partir de 1h6m).

Compartilhe