B20 e a liderança do Sindeprestem nas transformações do mercado de trabalho

O B20 é o braço empresarial do G20, sendo formado por representantes do setor das principais economias do mundo. Com foco pragmático e livre de pressões geopolíticas, o grupo trabalha para que suas recomendações sejam aplicadas de forma prática e alinhadas com a agenda do G20. O encontro dos representantes no Brasil teve início ontem (24) e segue até hoje (25). Este ano, o B20 concentrou-se em temas de grande impacto, como descarbonização, digitalização e segurança alimentar, promovendo uma visão de crescimento inclusivo e sustentável.

Sindeprestem ativo nas discussões globais e locais

O Sindeprestem, sob a liderança do Presidente Vander Morales, tem se posicionado de maneira ativa nessas discussões, acompanhando de perto as transformações globais e atuando como voz influente no Brasil. Representando também a Fenaserhtt, entidade associada à World Employment Confederation (WEC), Morales destaca o papel dos sindicatos e empresas como agentes de transformação, fundamentais para acelerar essas mudanças.

“Sindicatos e empresas devem assumir o papel de líderes para que essas transformações sejam incorporadas da melhor forma possível, atuando diretamente na capacitação dos profissionais e promovendo a inclusão e diversidade no mercado de trabalho. É uma tendência que nos impulsiona a buscar soluções mais inovadoras, atendendo assim às demandas de um mercado em constante transformação e promovendo oportunidades reais para todos”.

Entidades foram embaixadoras do WEC Summit 2024 / B20

O Sindeprestem e a Fenaserhtt foram responsáveis por trazer ao Brasil o WEC Summit 2024, evento que fez parte do calendário oficial do B20, ligado à Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro, realizado no último dia 23, reuniu líderes de todo o mundo para discutir as novas tendências e desafios do mercado de trabalho.

Com debates de alto nível e participação de líderes globais, o evento mostrou o compromisso do Sindeprestem em alinhar a realidade brasileira às agendas globais em prol de um mercado de trabalho mais justo e dinâmico.

Compartilhe