Sindeprestem apoia Podcast Diálogos ESG/FIPE e promete novidades em breve

Programa quinzenal conduzido por Lívio Giosa já contou com grandes empresas e fortalece o debate sobre sustentabilidade e governança.

O Sindeprestem reafirma seu compromisso com a disseminação das boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) ao apoiar a gravação do Podcast Diálogos ESG/FIPE. Apresentado quinzenalmente por Lívio Giosa, o programa recebe líderes empresariais que se destacam na aplicação de práticas sustentáveis e inovadoras no mercado.

Desde sua criação, o podcast já gravou 57 episódios no estúdio do Sindeprestem, localizado no centro histórico de São Paulo. Empresas renomadas, como AMBEV, Banco Bradesco, Danone Brasil, Electrolux, FGV, Gerdau, Grupo Heineken, Microsoft Brasil, Natura & Co, Nestlé e ONU Brasil, já participaram das discussões, trazendo insights valiosos sobre governança corporativa e responsabilidade socioambiental.

Para o presidente do Sindeprestem, Vander Morales, o ESG é essencial para o futuro do trabalho. “O mundo está em constante transformação. Muitas empresas estão em processo de se reinventar para se destacar no futuro. O emprego verde tem ganhado destaque, conforme aponta um estudo da Fundação Dom Cabral sobre as mudanças previstas no mercado entre 2025 e 2030”, afirma.

O Sindeprestem continuará cedendo espaço para fomentar esse debate e promover a troca de conhecimento sobre ESG. O próximo episódio do Diálogos ESG/FIPE conta com a participação especial de Cecilia Lotufo, fundadora do Movimento Boa Praça, do Instituto Kairós e do Coletivo das Vilas – Ecobairro, e Mauricio Ramos, Consultor de Segurança Hídrica. O episódio vai ao ar na próxima terça-feira (11) e poderá ser assistido nas plataformas digitais.

YouTube: FIPE Cursos
Spotify: Diálogos ESG/FIPE

Práticas ESG no Brasil

A adoção de práticas ESG pelas empresas brasileiras tem avançado significativamente. De acordo com o levantamento “Panorama ESG 2024”, realizado pela Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio para o Brasil), 71% das empresas já implementaram ou iniciaram ações voltadas para boas práticas ambientais, sociais e de governança. O estudo, que ouviu executivos de 687 empresas, apontou um crescimento de 24 pontos percentuais na adoção dessas iniciativas em comparação com o levantamento realizado em 2023.

Compartilhe