90 das 100 maiores empresas brasileiras possuem metas para descarbonização, aponta estudo

Segundo o estudo Grandes Mudanças, Pequenos Passos – Relatórios de Sustentabilidade da KPMG, 86% das cem maiores empresas brasileiras reportaram os assuntos ESG (do inglês, meio ambiente, social e governança). Do total, 90% das companhias divulgaram metas para descarbonização. No contexto latinoamericano, o percentual de países com metas nesse sentido é de 72%.

A pesquisa analisou ainda relatórios de sustentabilidade e reportes públicos de 5.800 empresas de 58 localidades. O estudo levou em consideração as cem empresas de maior faturamento de cada um dos 58 países incluídos no trabalho, e as 250 empresas de maior faturamento em todo o mundo, de acordo com o ranking da Fortune 500 de 2021.

De acordo com o relatório, 65 das cem maiores empresas brasileiras incluíram mudanças climáticas em análises de risco de 2022, um aumento de 19% em relação aos números apurados no estudo anterior. “Isso significa que os líderes sabem que precisam se preparar para a adaptação a um novo contexto, permitindo que adotem modelos de negócio mais resilientes”, analisa a sócia-líder de consultoria em ESG da KPMG, Nelmara Arbex.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra