Sindeprestem, 30 anos

Criado para defender empresas e empresários do nosso setor de Relações Humanas, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizados desde o primeiro momento, o Sindeprestem completa 30 anos de bons serviços e de muito orgulho nesse 4 de junho. Representante legítimo da categoria, o sindicato jamais se afastou de sua nobre missão e hoje pode comemorar importantes vitórias, como a aprovação da Lei da Terceirização, a modernização do Trabalho Temporário e a evolução da reforma trabalhista, para a qual contribuiu e ainda contribui de forma decisiva, pois ainda inacabada.

Por tudo isso o sindicato se transformou na casa dos empresários, sempre acolhendo e levando adiante seus pleitos, mesmo diante de adversidades costumeiras no País, como os entraves tributários e burocráticos que impedem o País de avançar mais rápido para um mundo melhor.

Os empreendedores que se reúnem na entidade de sua categoria conhecem muito bem o trabalho em defesa das empresas, dos ideais compartilhados, do futuro de nossa atividade e da importância de cada um para a sociedade moderna e o desenvolvimento econômico do País.

E nesse ano e meio de pandemia da Covid-19 os laços se estreitaram ainda mais em virtude dos serviços prestados às empresas. Em plantão 24 horas, nosso Departamento Jurídico manteve um incansável trabalho de traduzir todos os decretos, normas, portarias, idas e vindas da legislação, de forma que os empresários pudessem ver esclarecidas todas as dúvidas na gestão de suas empresas. Agora o horizonte da pandemia começa a desanuviar e já se pode prever um futuro mais promissor, deixando para trás destroços econômicos em todo o mundo.

Mas não esmorecemos nesse período, pois muitas de nossas atividades são serviços essenciais, da qual a sociedade não pode abrir mão.

Nosso sindicato, a par de atender a todos, continua a divulgar informações preciosas para esclarecer todas as dúvidas, apontar os caminhos seguros e destrinchar o emaranhado tributário, que ainda nos impede de avançar para um melhor ambiente de negócios. E lutamos também para que uma reforma tributária injusta não venha penalizar ainda mais nossas atividades.

Os empresários dos Serviços Especializados, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário sempre encontraram aqui o seu abrigo nos últimos 30 anos. E aqui também podem ampliar seus horizontes, pois somos legítimos representantes junto à CNS (Confederação Nacional de Serviços), à WEC (Confederação Mundial do Emprego) e da WEC-AL (Latim-América). São experiências que se juntam em benefício de todos. 

E não haveria motivo para comemorar o aniversário sem a companhia dos responsáveis pela razão de ser desta entidade.
Somamos trinta anos de trabalho e esforços em batalhas sem fim, mas com vitórias memoráveis. Haveremos de sair desta crise ainda mais fortes. Pois para isso temos o ingrediente mais importante: a força do trabalho.
Dessa forma miramos o futuro de nosso País com perseverança, fé e seriedade.

Vander Morales, Presidente