O Sindeprestem tem um Compromisso com a Sua Empresa.

shadow

VALOR ECONÔMICO

As eleições municipais deste ano, cuja propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começou na semana passada, trazem uma novidade. Elas levarão às urnas um “eleitor pós-covid”, fortemente influenciado pelo impacto do desastre socioeconômico provocado - ou exposto - pela pandemia no Brasil. É isso que indica uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Travessia, de São Paulo, com exclusividade para o Valor.

O perfil que emerge do levantamento é de um brasileiro conservador, que se posiciona à direita no espectro políticoideológico, pessimista e preocupado com os setores mais afetados pela doença nos últimos dez meses. Para esse cidadão, a honestidade é o requisito mais importante para um candidato. A enquete apresentou aos entrevistados uma relação com 17 temas, questionando quais deles deveriam ser considerados prioritários pelos próximos prefeitos. No topo da lista, figuraram os tópicos saúde e educação. Em notas que poderiam ir de 0 a 5 (quanto maior o número, maior a relevância do assunto), ambas somaram 4,7 pontos. O item geração de emprego veio a seguir com 4,6 (veja quadro completo abaixo).