Governo planeja novo levantamento sobre representatividade das centrais sindicais neste ano

Governo e centrais sindicais começaram a discutir, em reunião virtual na semana passada, um novo levantamento sobre a representatividade das entidades brasileiras. As últimas edições aconteceram em 2016 e em 2015.

O procedimento, conhecido como aferição, possibilita a participação das entidades em conselhos nacionais, como o Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), segundo Canindé Pegado, secretário-geral da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que participou do encontro.

A previsão do Ministério da Economia é que a nova aferição das centrais sindicais seja feita no segundo semestre deste ano.

FOLHA DE S. PAULO