Medida busca garantir a permanência do benefício durante contratos de trabalho temporário, promovendo inclusão social e estímulo à formalização.
Nesta terça-feira (8), o presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem, Vander Morales, e o advogado da Federação, Dr. Ermínio de Lima Neto, estiveram em Brasília para uma reunião com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro contou também com a presença do senador Laercio de Oliveira e de seu chefe de gabinete, Marcelo Lopes da Ponte.
Durante o encontro, a Fenaserhtt apresentou uma importante proposta: a criação de uma Instrução Normativa que permita aos trabalhadores contratados sob o regime de Trabalho Temporário (Lei nº 6.019/74) manterem o recebimento integral do Bolsa Família durante o período do contrato.
O objetivo é evitar que a entrada no mercado de trabalho por meio do trabalho temporário gere perda ou redução do benefício social, promovendo, assim, uma transição mais justa e segura para esses profissionais. A sugestão foi muito bem recebida pelo Ministro Luiz Marinho, que solicitou o início imediato dos estudos acerca desta proposta.
“A reunião foi muito produtiva. Acreditamos que essa medida poderá gerar ótimos resultados para o nosso setor, beneficiando tanto os trabalhadores quanto as empresas que contratam temporários, e a Previdência Social”, destacou Vander Morales.
Também participaram da reunião: o Chefe de Gabinete do Ministro, André Segantin Luiz; o Secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello; o Assessor Especial do Ministro, ex-deputado Professor Luizinho; e o Diretor do Departamento de Relações do Trabalho, André Luís Grandizoli.
A Fenaserhtt segue atuando de forma propositiva em defesa de políticas públicas que fortaleçam o trabalho digno e inclusivo, valorizando o papel do trabalho temporário como porta de entrada para o emprego formal.




