company, business, worker-1067978.jpg

Curso gratuito quer melhorar empregabilidade de profissionais

Valor Econômico –

Um curso gratuito foi lançado com o objetivo de tornar as pessoas mais empregáveis. A proposta é preparar os profissionais para preencherem as vagas que têm exigências relacionadas à transformação digital. O público-alvo são pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho ou encontram-se desempregadas, além dos que também buscam novas oportunidades. A ideia é auxiliar os profissionais a desenvolverem questões comportamentais para se destacarem nos processos de seleção.

“Nós nascemos para trabalhar com o pequeno negócio que sofre com a falta de recursos e estrutura para investir no setor de RH. Mas, na outra ponta, vemos que os profissionais que são melhor preparados para trilhar as jornadas dos processos seletivos tendem a ter mais sucesso nas entrevistas e conquistar a tão sonhada vaga. E a consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e por consequência o crescimento do mercado como um todo”, comenta Mônica Hauck, CEO da Sólides, startup por trás da iniciativa.

Como é o curso de empregabilidade

O programa tem quatro módulos focados na preparação do candidato e mais um módulo que aborda a gestão comportamental. A primeira aula será ministrada pela cofundadora da +Collective e especialista em estratégias no LinkedIn para vendas e captação de leads Jéssica Simões. Ela irá debater sobre o poder das redes sociais e como montar um currículo. Já a segunda aula será destinada ao networking, com a psicóloga e recrutadora Dayane Mendes, que irá falar como construir uma rede profissional.

Na terceira aula, o especialista em comunicação e oratória Edgar Caetano irá falar sobre a força da comunicação nos processos e ensinar técnicas para transmitir as melhores mensagens. E o quarto módulo, ministrado por Anna Moreno Damico, especialista em talentos, abordará o momento da entrevista e ensinará desde o que vestir, até como manter o contato com o entrevistador enquanto espera resposta.

Para fechar o curso, a coordenadora de marketing em educação da Sólides, Camila Rocha, irá falar sobre como usar a gestão comportamental e o autoconhecimento a seu favor e encontrar a vaga perfeita para seus planos.

As inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas no link: https://conteudo.solides.com.br/curso-gratuito-empregabilidade