O Sindeprestem, idealizador da iniciativa em parceria com o Instituto DIA, anuncia o lançamento do Curso de Advocacia Constitucional Trabalhista, com início em 06 de junho de 2025, e 50% de subsídio exclusivo para os primeiros 15 associados e/ou filiados inscritos, mediante comprovação – interessados devem procurar o sindicato para solicitar declaração e cupom de desconto.
O curso foi desenvolvido para advogados que atuam ou desejam atuar com mais profundidade em temas estratégicos perante os Tribunais Superiores, especialmente aqueles ligados à organização do trabalho – como terceirização, pejotização e trabalho temporário, que vêm sendo objeto de intensos debates constitucionais.
Com carga horária de 70 horas, a formação combina 15 aulas online com 5 encontros presenciais na sede do Sindeprestem/SP. Os conteúdos foram organizados em cinco módulos, abordando desde contestação até reclamação constitucional, com enfoque na construção de estratégias que permitam levar a discussão jurídica ao STF com base no Tema 725.
Corpo docente renomado:
- Morgana Richa (Ministra do TST) – Aula Magna
- Otávio Calvet (Juiz do TRT/RJ) – Formas de contratação
- Cesar Pritsch (Juiz do TRT/AL) – Precedentes
- Leone Pereira – Contestação
- Carolina Tupinambá – Recursos ao STF
- Luísa Lacerda (Assessora STF) – Reclamação constitucional
Inscrições abertas
Essa é mais uma ação concreta do Sindeprestem para valorizar os profissionais do Direito e preparar o setor para os desafios da justiça constitucional do trabalho.
Créditos foto Min. Morganha Richa: site do TST.
Créditos foto Juiz Otávio Calvet: arquivo pessoal.