ATIVIDADES SETORIAIS

Trabalho Temporário

Regulamentado pela Lei Federal nº 6.019/1974 e alterada pela Lei 13.429/2017, o trabalho temporário no Brasil atinge sua fase adulta e é utilizado em larga escala por organizações tomadoras de todos os segmentos, porte e região. Responsável pela porta de entrada ao mercado formal de trabalho para milhares de jovens em situação de 1º emprego, o trabalho temporário é a alternativa legal para atender demandas sazonais ou substituição de empregados efetivos das empresas contratantes eventualmente afastados. Pode ser prestado por empresa devidamente registrada no Ministério da Economia – Secretaria de Relações do Trabalho – SRT. A permanência do trabalhador temporário junto à mesma empresa tomadora de serviços poderá ser de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado por mais 90 (noventa) dias.

Bombeiro Civil

Atividades terceirizadas desenvolvidas por empresas altamente qualificadas e especializadas em técnicas de prevenção e combate a incêndios. Regulamentada por Lei Federal, tem uma perspectiva de crescimento excelente em curto prazo, e adequação crescente das organizações tomadoras às determinações legais. Esta modalidade de prestação de serviços contempla treinamento, capacitação e a disponibilização de profissionais uniformizados, com EPIs especiais e equipamentos de alta complexidade técnica, além de supervisão permanente nas instalações da empresa-cliente.

Logística

A utilização de empresas especializadas e mão de obra qualificada em operações terceirizadas de movimentação de materiais e manuseio de produtos e mercadorias cresceram consideravelmente junto ao segmento de logística nos últimos anos, principalmente nos ambientes operacionais localizados em centros de distribuição, portos, aeroportos e transportadoras. Este tipo de serviço também engloba treinamento e o fornecimento de equipamentos especiais, além de supervisão permanente.

Portaria / Controle de Acesso

Também uma atividade que já faz parte permanente da estratégia de gestão das organizações tomadoras de serviços em relação à terceirização. Empresas especializadas, com profissionais treinados e uniformizados. Supervisão permanente e equipamentos com tecnologia de ponta assumem cada vez mais a responsabilidade de controlar o acesso e administrar recepções e portarias em cenários empresariais de todos os setores econômicos e em todas as regiões do país onde não haja a necessidade de vigilância armada.

Poupatempo

Oferece mais de 400 serviços, tais como: emissão de cédula de identidade, atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, licenciamento veicular, entre outros. Atualmente, são 70 unidades em todo o Estado de São Paulo.

Segmento Geral

Além disso, o SINDEPRESTEM representa outras atividades com a denominação “Geral” – cuja representação consta na Convenção Coletiva de Trabalho -, que é quando não há um ramo único ou preponderante de atividade estabelecido pela empresa. O setor contribui para a empregabilidade de pessoas em postos formais, com seus devidos direitos trabalhistas garantidos por Lei.

FALE CONOSCO
ONDE ESTAMOS
NOSSAS REDES SOCIAIS

ENVIE UMA MENSAGEM

Sindicato das empresas de prestação de serviços a terceiros, colocação e administração de mão-de-obra, leitura, medição e entrega de consumo de luz, água e gás encanado; controle de acesso de portaria, promoção e merchandising, logística, Poupatempo / Detran, bombeiros profissionais civis e de trabalho temporário no Estado de São Paulo.