ATIVIDADES SETORIAIS

Trabalho Temporário

Regulamentado pela Lei Federal nº 6.019/1974 e alterada pela Lei 13.429/2017, o trabalho temporário no Brasil atinge sua fase adulta e é utilizado em larga escala por organizações tomadoras de todos os segmentos, porte e região. Responsável pela porta de entrada ao mercado formal de trabalho para milhares de jovens em situação de 1º emprego, o trabalho temporário é a alternativa legal para atender demandas sazonais ou substituição de empregados efetivos das empresas contratantes eventualmente afastados. Pode ser prestado por empresa devidamente registrada no Ministério da Economia – Secretaria de Relações do Trabalho – SRT. A permanência do trabalhador temporário junto à mesma empresa tomadora de serviços poderá ser de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado por mais 90 (noventa) dias.

Bombeiro Civil

Atividades terceirizadas desenvolvidas por empresas altamente qualificadas e especializadas em técnicas de prevenção e combate a incêndios. Regulamentada por Lei Federal, tem uma perspectiva de crescimento excelente em curto prazo, e adequação crescente das organizações tomadoras às determinações legais. Esta modalidade de prestação de serviços contempla treinamento, capacitação e a disponibilização de profissionais uniformizados, com EPIs especiais e equipamentos de alta complexidade técnica, além de supervisão permanente nas instalações da empresa-cliente.

Logística

A utilização de empresas especializadas e mão de obra qualificada em operações terceirizadas de movimentação de materiais e manuseio de produtos e mercadorias cresceram consideravelmente junto ao segmento de logística nos últimos anos, principalmente nos ambientes operacionais localizados em centros de distribuição, portos, aeroportos e transportadoras. Este tipo de serviço também engloba treinamento e o fornecimento de equipamentos especiais, além de supervisão permanente.

Portaria / Controle de Acesso

Também uma atividade que já faz parte permanente da estratégia de gestão das organizações tomadoras de serviços em relação à terceirização. Empresas especializadas, com profissionais treinados e uniformizados. Supervisão permanente e equipamentos com tecnologia de ponta assumem cada vez mais a responsabilidade de controlar o acesso e administrar recepções e portarias em cenários empresariais de todos os setores econômicos e em todas as regiões do país onde não haja a necessidade de vigilância armada.

Poupatempo

Oferece mais de 400 serviços, tais como: emissão de cédula de identidade, atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, licenciamento veicular, entre outros. Atualmente, são 70 unidades em todo o Estado de São Paulo.

Segmento Geral

Além disso, o SINDEPRESTEM representa outras atividades com a denominação “Geral” – cuja representação consta na Convenção Coletiva de Trabalho -, que é quando não há um ramo único ou preponderante de atividade estabelecido pela empresa. O setor contribui para a empregabilidade de pessoas em postos formais, com seus devidos direitos trabalhistas garantidos por Lei.

PROMOÇÃO E MERCHANDISING

O SINDEPRESTEM é o representante do segmento de Promoção e Merchandising, que é atualmente uma ferramenta crucial na estratégia das empresas de maximizar os diferenciais de seus produtos e serviços no mercado. Atividade voltada para estreitar as relações entre fabricantes e canais de comercialização, essencial para o Trade Marketing, seu principal foco é lançar e consolidar marcas entre os consumidores nos pontos de venda

FALE CONOSCO
ONDE ESTAMOS
NOSSAS REDES SOCIAIS

ENVIE UMA MENSAGEM

Sindicato das empresas de prestação de serviços a terceiros, colocação e administração de mão-de-obra, leitura, medição e entrega de consumo de luz, água e gás encanado; controle de acesso de portaria, promoção e merchandising, logística, Poupatempo / Detran, bombeiros profissionais civis e de trabalho temporário no Estado de São Paulo.