Abertura de empresas em SP registra novo recorde em outubro

Folha de S.Paulo – 09/11/2021 –

O número de empresas abertas no estado de São Paulo neste ano atingiu novo recorde, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado.

O montante de constituições registradas pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de SP) aponta mais de 236 mil empreendimentos novos de janeiro a outubro, o que representa cerca de 5% a mais do que o registrado em todo o ano 2019, antes da pandemia, e até então o maior número de constituições dos 23 anos anteriores, de acordo com a secretaria.

No mês passado foram abertas cerca de 25 mil empresas em SP, apontado como o melhor mês de outubro da série histórica desde 1998.

A capital paulista também registrou recorde com 99 mil novas constituições no acumulado do ano.