O Grupo da Regulamentação da Reforma Tributária, criado pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira PP/AL, teve a sua primeira reunião pública na última quarta-feira (22). O Grupo terá 60 dias para apresentar um relatório, e será coordenado pelos seus 7 membros, deputados Claudio PP/BA, Reginaldo Lopes PT/MG, Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE).
O PL 68/24 do executivo será discutido em quatro audiências por semana, começando já no próximo dia 28/5 com a presença do Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernardo Appy, e à tarde com as Confederações Nacionais.
“Vamos, como sempre, continuar lutando e participando efetivamente dos debates, a fim de sensibilizar os Deputados de que o setor é importante para a geração de empregos formais, defender que a folha de salários seja abatida da base de cálculo para efeito de aplicação da alíquota do IVA, ou que seja incluído no grupo de segmentos com tarifas diferenciadas por ser um segmento super intensivo em mão de obra”, afirmou o presidente da Fenaserhtt, Vander Morales.