• Banner eSocial - Fatos e Notícias
  • Evento Manaus
  • Banner Propostas
  • Palavra do presidente

11/12/2017 | SINDEPRESTEM e FENASERHTT recebem amigos e parceiros em Almoço de Confraternização

O Sindeprestem e a Fenaserhtt comemoraram as conquistas recentes da categoria em almoço de confraternização na tarde de 8 de dezembro, em São Paulo, com a presença de cerca de 80 convidados, entre diretoria, empresas associadas, amigos e parceiros.

Em seu discurso de abertura, o presidente das entidades, Vander Morales, agradeceu a confiança dos empresários: "Encerramos o ano com muitas realizações que só foram possíveis graças à união de todos. Agora, o próximo passo é consolidar as conquistas. Para que isto seja possível precisamos nos manter unidos e com o apoio dos sindicatos parceiros". Para ele, somente assim será possível vencer os desafios: "O fato é que chegamos a uma reforma trabalhista avançada e sem retirar direitos dos trabalhadores. Nosso setor é formal e a reforma veio consolidar a categoria, ampliar e garantir direitos".

Morales também relembrou outras conquistas, como o entendimento positivo com relação ao Pis e Cofins no setor de Serviços: "Com as novas leis aprovadas, o nosso setor agora conta com segurança jurídica para ampliar os negócios e a geração de empregos. Desde que estejamos engajados e reunidos teremos ainda mais realizações no próximo ano".

O presidente do Sindeprestem também saudou o professor José Pastore e o empresário Ermínio Alves de Lima Neto, presentes ao evento e que sempre defenderam a Terceirização como ferramenta de crescimento econômico e social. Também destacou a contribuição dos ex-presidentes do Sindeprestem, essenciais para os resultados hoje comemorados. "Cumprimento também o professor e consultor Gaudêncio Torquato, a quem admiro por sua dedicação durante esta trajetória do setor de Serviços. Foi um articulador sempre presente". Torquato agradeceu o reconhecimento e enalteceu o trabalho de todos os dirigentes que passaram pelo Sindeprestem, culminando com o bom desempenho de Vander Morales nos últimos anos: "Um bom líder sabe das suas conquistas, mas distribui a vitória com todos. São duas décadas de trabalho tendo a persistência como um dos grandes valores do Sindeprestem".

Segundo o professor José Pastore, boas ideias só ganham força com pessoas como Vander e seus parceiros: "Nunca antes passamos por uma recessão como esta atual, que arrasou com empregos, com o crédito e com os investimentos. Mas foi justamente em meio a esta recessão que vencemos a inflação, derrubamos tributos, reformulamos o ensino médio, profissionalizamos as estatais, aprovamos a PEC que limita os gastos públicos e as leis da terceirização e da reforma trabalhista. Como isso foi possível? Com trabalho. O Brasil não é para amadores, como dizia Tom Jobim."

O encontro ocorreu no restaurante A Figueira Rubayat, em São Paulo. Também estiveram presentes João Diniz, presidente da Cebrasse; Genival Beserra, presidente do Sindeprees; Percival Maricato, presidente da Abrasel; João Palhuca, presidente do Sesvesp; Rui Monteiro, presidente do Seac-SP; Luciano Galea, ex-presidente Abralimp; Aldo D’Avila, empresário do setor; Danilo Volanti, diretor da Abralimp; Lívio Giosa, presidente da ADVB; Mário Cézar, presidente do Sindeprestem-ES; Raynor Aguiar, presidente do Sindeprestem-AM; e Marcos Nóbrega, presidente do SEAC-ABC.