• Jornal Fenaserhtt
  • BRASIL RETOMA POTENCIAL DE INVESTIMENTO COM NOVAS LEIS TRABALHISTAS
  • Notícias
  • Últimas Notícias

22/11/2017 | FENASERHTT E SINDEPRESTEM comemoram mudança na cobrança de PIS e COFINS no Trabalho Temporário

A Receita Federal emitiu parecer definitivo sobre a possibilidade das empresas tomadoras de serviço apurarem crédito em relação aos valores pagos às empresas de trabalho temporário na sistemática não cumulativa do PIS e da COFINS. Finalmente a reivindicação liderada pelo Sindeprestem e pela Fenaserhtt foi atendida. Em 2013, o presidente Vander Morales e integrantes da diretoria executiva apresentaram ao Ministério da Fazenda e Receita Federal um estudo técnico-econômico comprovando o impacto negativo desta distorção tributária no setor de Serviços.

Depois de uma longa jornada, o setor de Serviços se beneficia dos esforços empreendidos pela Fenaserhtt e pelo Sindeprestem, entidades comprometidas com a defesa do Trabalho Temporário no Brasil.

REMISSIVO DE AÇÕES:

21/02/2013 - Receita Federal recebe com entusiasmo estudo técnico-econômico do Sindeprestem sobre PIS/Cofins
22/03/2013 – Ministério da Fazenda sinaliza luz no fim do túnel
08/04/2013 - Nelson Barbosa, secretário-executivo da fazenda, recebe Sindeprestem para tratar de PIS/Cofins
12/11/2013 - Sindeprestem pede revisão de PIS e Cofins à Receita Federal
08/12/2015 - Vander Morales cobra da receita federal solução para PIS e Cofins no Trabalho Temporário