• Banner Palavra Do Presidente 02
  • Fatos & Notícias

22/06/2018 | Receita gerada por agências privadas de emprego – Folha de S.Paulo

O Brasil representa 20% de toda a receita gerada por agências de emprego no mundo, segundo a WEC, confederação global do setor.

O índice de profissionais efetivados após uma vaga temporária, porém, gira em torno de 12% e fica abaixo de outros grandes mercados como Estados Unidos e Alemanha.

“Já tivemos efetivação perto de 45%. As contratantes estão com um quadro enxuto e recorrem mais a vagas com prazo definido”, diz Vander Morales, presidente da Fenaserhtt (das empresas de recursos humanos e terceirizados).

O baixo nível de qualificação de parte da mão de obra  tem impacto nas efetivações, segundo ele.

“Será necessário um investimento em treinamento dentro das próprias agências de emprego, durante o recrutamento, inclusive para temporários. É algo que já ocorre em outros países na Europa.”

Presença na Mídia