• Pontaria Novo Governo

08/11/2019 | Produção industrial em setembro avança em 10 de 15 cidades pesquisadas, aponta IBGE - O Estado de S. Paulo

A produção industrial no Brasil cresceu em 10 dos 15 locais pesquisados na passagem de agosto para setembro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, a indústria nacional avançou 0,3% em setembro ante agosto. O índice foi o mesmo registrado em agosto em comparação com julho.

Em São Paulo, maior parque industrial do País, houve uma perda de 1,4%. Também houve recuos no Pará (-8,3%), Amazonas (-1,6%), Rio de Janeiro (-0,6%) e Goiás (-0,1%).

Confira as maiores altas na produção entre agosto e setembro de 2019:

Bahia (4,3%)

Região Nordeste (3,3%)

Rio Grande do Sul (2,9%)

Espírito Santo (2,5%)

Minas Gerais (2,4%)

Pernambuco (2,3%)

Santa Catarina (2,1%)

Mato Grosso (2,0%)

Paraná (1,3%)

Ceará (0,2%)

Já em comparação com setembro de 2018, a produção industrial neste mês recuou na maioria dos locais pesquisados. Houve crescimento em apenas seis dos 15 locais pesquisados. Na média global, a indústria nacional avançou 1,1% em setembro deste ano ante setembro do ano passado. Confira as variações de produção industrial em cada local: