• Pontaria Novo Governo

27/06/2019 | Participação em conferência da OIT tem saldo positivo, avalia CNC - O Globo

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou da 108ª edição da Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada de 10 a 21 de junho, em Genebra, na Suíça. O presidente da Confederação, José Roberto Tadros, que integrou a comitiva dos empregadores brasileiros, destacou a importância desta participação, no momento em que o mundo do trabalho passa por importantes transformações. “É um grande momento de alinhamento e compartilhamento de informações entre as nações, focadas no trabalho como meio de desenvolvimento econômico, pessoal e de superação das desigualdades”, disse o presidente da CNC.

Para Tadros, a conferência da OIT é também um espaço de defesa de princípios e valores, como os que nortearam a modernização trabalhista brasileira, objeto de uma decisão equivocada que incluiu o Brasil na lista de países para análise na Comissão de Aplicação de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Felizmente, essa decisão acabou se transformando em uma oportunidade de apoio intenso da comunidade internacional à modernização trabalhista realizada pelo País”, completou.

“É um grande momento de compartilhamento de informações, focadas no trabalho como meio de desenvolvimento econômico, pessoal e de superação das desigualdades”.

Fatos e Notícias