• Banner Palavra Do Presidente 02
  • Fatos & Notícias

18/04/2018 | Sindeprestem participa de evento sobre Reforma Trabalhista no Uruguai

A convite da  Sociedad Uruguaya de Gestión de Personas, o presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem, Vander Morales, esteve em Montevideu, no Uruguai, em 18 de abril, para falar sobre a experiência brasileira na aprovação da reforma trabalhista e do marco regulatório da Terceirização.

Segundo Fernando Calvet, vice-presidente do Sindeprestem, que também participou do evento “Las reformas laborales avanzan en la región: hacia donde va Uruguay?”, as recentes mudanças nas leis trabalhistas brasileiras continuam impressionando positivamente os países latino-americanos em virtude do aumento na competitividade, modernidade, diminuição de custos nos tribunais do trabalho, além do ganho em número de postos de trabalhos. “O Brasil hoje é referência em termos de modernização das leis”.

Durante sua palestra, Morales expôs os avanços conquistados pelas instituições verdadeiramente representativas dos segmentos de Terceirização e do Trabalho Temporário, hoje liderados no Brasil pela Fenaserhtt e pelo Sindeprestem-SP.

Dentre os quadros apresentados pelos países no encontro, o Brasil continua como um dos que aplicam as maiores taxas de encargos trabalhistas (43%), atrás apenas da Argentina (67%). A menor taxa pertence ao México (26%). “O consenso entre os debatedores foi pela necessidade das categorias em permanecerem unidas e representadas por instituições estruturadas, engajadas em conquistas proativas pelo bem do crescimento do mercado e da empregabilidade”, afirmou Vander Morales.

Informações sobre o evento:  www.gestiondepersonas.org.uy

Fatos e Notícias