• WORKSHOP E-SOCIAL
  • Banner Reforma Tributária
  • Diretoria executiva propõe agenda de encontros presenciais com filiados e associados
  • 1º Fórum “O futuro do trabalho e o impacto das novas leis no Brasil”
  • Novidade na assessoria jurídica do Sindeprestem
  • CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS  PODEM TERCEIRIZAR MÃO DE OBRA

23/03/2018 | A testemunha na Justiça do Trabalho - TRT-2 esclarece dúvidas em canal no YouTube

Uma testemunha pode ser chamada a comparecer à audiência pela parte reclamante, reclamada ou pelo advogado, mas a o juiz também pode determinar a intimação. Essa e outras dúvidas do âmbito da Justiça do Trabalho estão sendo solucionadas, de modo bastante didático, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) em um  canal no Youtube.

O juiz do trabalho Marco Antonio dos Santos, alerta para o compromisso da testemunha com a verdade. A reforma trabalhista estipulou o pagamento de multa por litigância de má fé e até crime de falso testemunho na justiça criminal. “O valor da litigância de má está expresso agora: superior a 1% até 10% do valor atualizado da causa”.

Fatos e Notícias