• LANÇAMENTO DO LIVRO “TERCEIRIZAÇÃO, UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA” REÚNE CONVIDADOS EM NOITE DE AUTÓGRAFOS
  • HIGIEXPO 2017
  • Download Cartilha sobre Lei 13.429/2017
  • Banner Homenagem Relator
  • LEI13467
  • Palestra Explicativa sobre a Medida Provisória nº 783/2017
  • Vander Morales representa Brasil em palestra no Uruguai
  • Pl 4302 1998 Agora E Lei 13429 2017

27/9/2017 | Brasil retoma potencial de investimento com novas leis trabalhistas

Com segurança jurídica, País se aproxima de práticas utilizadas pelos mais desenvolvidos

Na manhã deterça-feira (26), Vander Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt, representou o Brasil em reunião realizada pela WEC Latin America (ex-Clett&A), em Paris, na França. O encontro também contou com a participação de Annemarie Muntz, presidente da WEC Global.

A modernização da legislação trabalhista brasileira foi bastante elogiada pela comunidade internacional, que se diz confiante na retomada do potencial de investimentos no País por empresas de diferentes segmentos, uma vez que as novas leis implicam em proporcionar mais segurança jurídica na relação capital-trabalho, tornando-a mais vantajosa.

Os vizinhos latinos estimam a transferência de aproximadamente 40% das empresas para o Brasil após os avanços regulatórios, e querem utilizar o que foi feito como modelo para promover mudanças regionais.

A reunião antecedeu o Congresso mundial da WEC, que está na 50ª edição e tem como tema A dinâmica do mercado de trabalho na Era digital. A programação oficial começa no próximo dia 28 de setembro.