• SINDEPRESTEM e FENASERHTT recebem amigos e parceiros em Almoço de Confraternização

19/06/2017 | Base de Temer quer tocar o impeachment de Janot - O Estado de S.Paulo

Governistas vão apertar o cerco contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana em que ele pode apresentar denúncia contra Michel Temer. O movimento para emparedar Janot passa por aceitar pedido de impeachment contra ele. A peça não chegou ao Senado, mas é discutida por vários atores e seria assinada por não políticos. A base é a gravação revelada pela IstoÉ de conversa entre dois procuradores, um deles está preso acusado de ter sido comprado pelo delator Joesley Batista, na qual Janot é acusado de perseguir opositores, incluindo o senador José Agripino (DEM-RN), por apoiarem candidato rival a sua sucessão na PGR.

Modelo. O governo já planeja repetir na Reforma da Previdência a mesma estratégia adotada para aprovar a trabalhista no Senado.

Manda logo. O Planalto quer que os senadores aliados antecipem suas sugestões para que o relator na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), as incorpore durante a votação no plenário.

Bom pra todo mundo. Assim, a proposta que for votada na Câmara não precisaria ser alterada no Senado. Numa sondagem preliminar, os senadores aliados defendem ampliar as regras de transição na reforma.

Grato. Se torce o nariz para a oscilação de alguns líderes tucanos, o presidente Temer não economiza elogios para o ministro da Fazenda, Henrique Meireles (PSD), que em nenhum momento da crise ameaçou abandonar o barco.

Missão. Para aliados, o presidente disse que o ministro demonstrou, até agora, saber a importância de seu papel na condução da agenda de recuperação da economia e não sucumbiu à tentação de fazer um voo solo político.