• Banner Palavra Do Presidente 02
  • Fatos & Notícias
  • Palavra do presidente

24/07/2018 | Nike anuncia que aumentará salários de milhares de funcionários - O Globo

A Nike anunciou nesta segunda-feira que vai aumentar o salário de cerca de 7,5 mil funcionários após uma revisão global de remuneração, dois meses após a marca esportiva ter concluído uma investigação sobre o comportamento no ambiente de trabalho, que resultou na saída de um número de executivos de alto escalão.

Cerca de 10% dos seus funcionários em todos os níveis e locais receberão uma ajuste salarial, disse uma representante da Nike à Reuters.

A empresa tem cerca de 74,4 mil funcionários pelo mundo, de acordo com um documento. Os gestores de médio escalão na sede em Portland recebem entre US$ 40 mil e US$ 120 mil dólares, segundo o site de procura de emprego Glassdoor.

A Nike tem sofrido escrutínio por seu comportamento no ambiente de trabalho, forçando o presidente-executivo, Mark Parker, a pedir desculpas em maio para funcionários de toda a empresa por sua cultura de trabalho no passado.

Com reclamações crescentes, um número de altos executivos, incluindo o presidente da marca Nike, Trevor Edwards, que era cotado a substituir Parker, deixaram a companhia.

O The Wall Street Journal informou no início do dia que os ajustes salariais começariam em agosto e seriam anualizados em relação ao saldo do ano fiscal da empresa.