• Banner eSocial - Fatos e Notícias
  • Evento Manaus
  • Banner Propostas

06/07/2018 | Procurador-geral do Trabalho quer anulação de registro de sindicatos sem legitimidade - O Globo

Sob lupa bifocal Os diversos indícios de irregularidades na concessão de registros sindicais levantados pela Polícia Federal fizeram o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, determinar a abertura de investigação específica sobre o tema. Ele avisa que vai analisar todas as inscrições feitas nos últimos dois anos. “Esses sindicatos que foram eventualmente registrados e não têm representatividade devem ter a certificação anulada. Nossa apuração vai se restringir à legitimidade das entidades”, diz.

Para ontem O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho determinou a formação de um grupo para atuar exclusivamente na análise dos registros. A ideia é que a força-tarefa comece a revisar a papelada já na segunda (9).

CEP A apuração ficará com a Coordenadoria de Promoção de Liberdade Sindical do MPT.

Vai tarde Aliados de Michel Temer dizem que ele já havia avisado o PTB de que os escândalos em série no Ministério do Trabalho estavam desgastando o governo. O presidente comentou, dias antes da operação da PF desta quinta (5), que gostaria de nomear o ex-ministro Almir Pazzianotto chefe da pasta.