• Banner eSocial - Fatos e Notícias
  • Evento Manaus
  • Banner Propostas

18/05/2018 | CNC troca de comando após 36 anos, mas favorito é acusado de nepotismo - Valor Econômico

Após 36 anos no comando da poderosa Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos, com 91 anos, desistiu de disputar a reeleição para a presidência da entidade, que controla um orçamento de R$ 10,5 bilhões. Dois grupos se articulam para chegar ao poder - e a tendência é de continuísmo.

O favorito para vencer a eleição, que ocorrerá em setembro, é o presidente da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM), José Roberto Tadros, 72 anos. Há 32 anos no comando da federação amazonense, ele é alvo de processos no Tribunal de Contas da União (TCU): já foi multado por irregularidades em licitações e pela contratação do filho, que  não aparecia para trabalhar. Tadros conta com apoio da maioria dos dirigentes estaduais.