• WORKSHOP E-SOCIAL
  • Sindeprestem participa de evento sobre Reforma Trabalhista no Uruguai
  • Diretoria executiva propõe agenda de encontros presenciais com filiados e associados
  • Trabalho Temporário é ferramenta importante contra o desemprego, afirma Vander Morales em fórum
  • 1º Fórum “O futuro do trabalho e o impacto das novas leis no Brasil”
  • No Sindeprestem, Lívio Giosa defendeu protagonismo empresarial e representatividade política do setor de Serviços
  • Novidade na assessoria jurídica do Sindeprestem
  • CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS  PODEM TERCEIRIZAR MÃO DE OBRA

15/03/2018 | Se for eleito, Meirelles diz que prioridade do governo será garantir emprego – O Estado de S.Paulo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, em conversa com internautas no Twitter, que sua primeira prioridade, caso seja eleito presidente da República, será garantir emprego aos brasileiros. Outras prioridades, elencou, serão manter a inflação baixa e o "uso competente" dos recursos públicos para garantir melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança.

"A primeira prioridade é garantir emprego dos brasileiros. Para isso, é necessário uma economia crescendo, uma política econômica bem sucedida. Em segundo lugar, uma inflação baixa para que o salário não seja corroído ao longo do tempo. Depois, o uso competente dos recurso públicos, garantindo melhor saúde, melhor educação e mais segurança para população. E, finalmente, transporte, infraestrutura, energia mais barata e mais disponível", disse.

Na conversa, Meirelles afirmou que a população espera um novo presidente da República que transforme o Brasil num "País certo", fazendo com que, em primeiro lugar, os brasileiros se orgulhem do País. "E isto está a caminho e vamos chegar lá", disse. Ele disse que o País precisa de governos que tenham comportamento ético, "uma carreira de integridade e que dê confiança aos brasileiros pela competência e honestidade". "Em resumo, o Brasil precisa inspirar orgulho a todos os brasileiros", disse.

Questionado, o ministro também deu sua opinião sobre o que deve ser feito na área da segurança pública. "A primeira coisa é exatamente um reforço do policiamento, melhor equipamento e treinamento dos policiais, o uso de forças federais se necessário. Em resumo, num primeiro momento, é necessário controlar, punir o crime", declarou. Num segundo momento, ele defendeu ser "muito importante" educar os jovens, "propiciar emprego para esses jovens e também esportes, saúde, lazer". "Precisamos dar ocupação e ocupação produtiva a todos, para que não sejam atraídos para atividades criminosas", disse.