• WORKSHOP E-SOCIAL
  • Sindeprestem participa de evento sobre Reforma Trabalhista no Uruguai
  • Diretoria executiva propõe agenda de encontros presenciais com filiados e associados
  • Trabalho Temporário é ferramenta importante contra o desemprego, afirma Vander Morales em fórum
  • 1º Fórum “O futuro do trabalho e o impacto das novas leis no Brasil”
  • No Sindeprestem, Lívio Giosa defendeu protagonismo empresarial e representatividade política do setor de Serviços
  • Novidade na assessoria jurídica do Sindeprestem
  • CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS  PODEM TERCEIRIZAR MÃO DE OBRA

15/02/2018 | Emprego formal recua, mas oferta de vagas anunciadas cresce - O Estado de S.Paulo

Apesar da queda do número de empregos formais em 2017, as perspectivas para 2018 são mais encorajadoras. Levantamento da Vagas.com, empresa de soluções tecnológicas para recrutamento e seleção, indica que o número de oportunidades de trabalho anunciadas no ano passado aumentou 11%, alcançando 147.897 novas oportunidades. A oferta cresceu a partir do terceiro trimestre. A maior quantidade de vagas anunciadas foi para cargos de entrada nas empresas, como juniores e trainees, com avanço de 26%. Vagas em níveis de suporte a gestão, especialmente para profissionais plenos e seniores, também tiveram leve alta. Em contrapartida, cargos de média e alta gestão ainda não retomaram.

Puxando o bloco. A maior quantidade de vagas anunciadas foi para cargos de entrada nas empresas, como juniores e trainees, com crescimento de 26%. As ofertas para níveis de suporte a gestão, especialmente para profissionais plenos e seniores, também tiveram leve alta. Em contrapartida, para cargos de média e alta gestão a disponibilidade de vagas ainda não foi retomada.