• SINDEPRESTEM e FENASERHTT recebem amigos e parceiros em Almoço de Confraternização

21/09/2017 | Temer comemora criação de empregos sem carteira – O Globo

Em uma entrevista em Nova York à agência Reuters, o presidente Michel Temer citou como fato positivo a criação de empregos sem carteira assinada no Brasil. Ao falar sobre a recuperação da economia, disse que, junto com 103 mil empregos formais registrados no seu governo nos meses recentes, a economia tem gerado “milhares de outros empregos informais”:

— Depois de vários meses, de um tempo para cá, foram criados 103 mil postos de trabalho com carteira assinada, mais milhares de postos, mas sem carteira assinada — disse Temer. — Começamos a recuperar o emprego em nosso país.

Temer citou dados que comprovariam a confiança na economia, como redução dos juros, recorde da cotação da Bolsa de Valores e que a inflação está caindo, ficando abaixo do centro da meta. Ele disse que o Brasil é um país mais aberto para investimentos.

A entrevista será a última atividade de Temer na cidade, onde chegou na segunda-feira para participar da Assembleia Geral da ONU.