27/07/2017 | Setor jurídico vê número de processos trabalhistas elevado com terceirização - O Estado de S.Paulo

A maioria dos profissionais do setor jurídico aposta que a nova lei de terceirização manterá em patamar elevado o número de processos trabalhistas. A lei foi aprovada antes da reforma trabalhista.

Pesquisa conduzida pelo Projuris, empresa de softwares para gestão jurídica, indica que 49% dos mais de 80 entrevistados acreditam em aumento nos processos, enquanto 30% esperam manutenção.

O levantamento mostra ainda que 71% esperam aumento nas demandas dos departamentos jurídicos e que 65% desses profissionais não gostariam de trabalhar como terceirizados.