• Banner Palavra Do Presidente 02
  • Fatos & Notícias
  • BOLETOS ON-LINE
  • app do sindeprestem
  • coffee news mudou para melhor
  • sindeprestem 2018
  • CONTRIBUIÇÃO PATRONAL 2018

Eleições 2017

Eleições 2017 Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Calendário Oficial Eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDEPRESTEM Quadriênio 2018 A 2021

Calendário Oficial Eleições da Diretoria  Executiva e Conselho Fiscal do SINDEPRESTEM Quadriênio 2018 A 2021

Convocação da Assembleia da Eleição publicada no DOE – Diário Oficial do Estado

Regras para Votar

Empresa associada por mais de 06 (seis) meses e que esteja rigorosamente em dia com os pagamentos das contribuições. (art. 14-inciso I); Cada empresa matriz terá direito apenas 01(um) voto; (art. 31 – Parágrafo sexto - caput); Os votos serão secretos, inclusive os por procuração, (art. 36 X).

Direito ao VOTO inclusive POR PROCURAÇÃO

O direito ao voto será exercido pelo sócio ou administrador estatutário, gerentes delegados desde que constituído em Ata registrada na Junta Comercial ou no cartório de Registro de Pessoa Jurídica, ou empregados por procuração com firma reconhecida do representante legal. (art. 31 Parágrafo sexto I).

Regras para se candidatar

Poderão ser candidatos sócios das empresas associadas ao SINDEPRESTEM há pelo menos 01 (um) ano. O sócio, para concorrer às eleições, de qualquer cargo, deverá estar nominado em Contrato Social, e da mesma forma estar no mínimo há 02 (dois) ano na atividade; (art.36 I);

Vem para o Sindeprestem

O SINDEPRESTEM é uma entidade sindical patronal atuante, engajada no fortalecimento e desenvolvimento do setor de Serviços, e na proteção das empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo. Seja uma empresa associada, filiada ou sindicalizada e tenha acesso a benefícios exclusivos. Conheça aqui as vantagens de ser SINDEPRESTEM.

Para mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3215-8250.

Diretoria e Conselhos

Conheça as pessoas que fazem a história do Sindeprestem acontecer.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente

Presidente

Vander Morales
Tel.: (11) 3215 8250
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vice-Presidente

Vice-Presidente

Fernando Barbosa Calvet
Tel.: (11) 3215 8250
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretor Administrativo

Diretor Administrativo

Edmilson Luiz Formentini
Tel.: (11) 3215 8250
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretora Financeira

Diretora Financeira

Eunice da Silva Gomes Cunha
Tel.: (11) 3215 8250
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretor Jurídico

Diretor Jurídico

João Batista Diniz Junior
Tel.: (11) 3215 8250
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretor de Comunicação e Marketing

Diretor de Comunicação e Marketing

Paulo Magalhães
Tel.: (11) 3215 8250
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

DIRETORIA SUPLENTE

  • Amauri de Oliveira Soares
  • Sergio Salomão
  • Pierre Rafiki Orfali


GERENTE EXECUTIVA
Joelma de Matos Dantas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONSELHO FISCAL

  • Presidente - Conselho Fiscal
    Jacob Luiz Magnus
  • Conselho
    Reinaldo Finocchiaro Filho
  • Conselho
    Paulo Sérgio Campana
  • Conselho
    André Baeta Medina
  • Suplente
    Maxwell Dias Queirós
  • Suplente
    Waldemar Pellegrino Junior

 

CONSELHO CONSULTIVO

  • Conselho Consultivo
    Fernando Barbosa Calvet
  • Conselho Consultivo
    Edmilson Luiz Formentini
  • Conselho Consultivo
    Maria Olinda M. Longuini
  • Conselho Consultivo
    Waldemar Pellegrino Júnior
  • Conselho Consultivo - Suplente
    Eunice da Silva Gomes Cunha
  • Conselho Consultivo - Suplente
    Daniel Longato de Moura

 

MEMBROS VITALÍCIOS

  • Conselho Consultivo - Membro Vitalício
    Vander Morales
  • Conselho Consultivo - Membro Vitalício
    Paulo Magalhães
  • Conselho Consultivo - Membro Vitalício
    Johannes Antonius Maria Wiegerinck

Histórico

QUEM SOMOS

Principal representante patronal dos setores de Serviços Terceirizados e de Trabalho Temporário no Brasil, o SINDEPRESTEM (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo) foi fundado em 4 de junho de 1991 com o ideal de unificar e legitimar toda uma classe empresarial antes vinculada ao Sindicato dos Contabilistas. A partir da criação do SINDEPRESTEM, as categorias representadas puderam ter Convenções Coletivas específicas e melhor proteção de seus interesses.

Desde o início, o SINDEPRESTEM assumiu o compromisso de combater as situações de precarização nas relações entre capital e trabalho, a concorrência desleal, incentivar garantias plenas de direito aos trabalhadores e segurança jurídica aos tomadores de serviço.

A história do SINDEPRESTEM e dos setores de Prestação de Serviços Terceirizados e de Trabalho Temporário no Brasil se confunde em muitas situações, pois foi graças à atuação responsável e perseverante desta entidade patronal que ações, projetos e conquistas tornaram-se possíveis.  

O SINDEPRESTEM é o representante oficial do Brasil junto a entidades internacionais como a WEC Global - World Employment Confederation (em português, Confederação Mundial do Emprego) e WEC Latin-America (WECLA). 

MISSÃO

  • Empenhar ações pela melhoria do ambiente de negócios, por legislação adequada e tributação mais justa.

VISÃO

  • Ser a principal liderança sindical patronal a atuar em defesa dos Serviços Especializados/Terceirização e do Trabalho Temporário no Brasil. 

VALORES

  • Compromisso e responsabilidade com as empresas, respeito às pessoas.

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES

  • Aquisição de sede própria no tradicional Edifício Zarvos, no centro de São Paulo. Depois, modernização e reforma para melhor receber os associados;
  • Fortalecimento da interlocução na esfera política, transitando por todos os níveis da administração pública e sendo recebido por autoridades do mais alto escalão da República para dialogar em defesa dos interesses dos setores representados;
  • Participação ativa e constante em Audiências Públicas promovidas pela Câmara dos Deputados para o debate de temas pertinentes à Prestação de Serviços Especializados e ao Trabalho Temporário;
  • Manutenção do relacionamento institucional com sindicatos, federações, confederações, câmaras setoriais, centrais sindicais, associações e especialistas no mundo do Trabalho;
  • Parcerias com entidades de representação nacional como Cebrasse, Fiesp, CNI, Abralimp, Sebrae, ABRH-SP, ABRH Brasil, CNC e Fenaserhtt;
  • Realização de pesquisas setoriais periódicas para retratar o cenário dos Serviços Especializados e do Trabalho Temporário no Brasil. Os dados são uma referência e adquiriram importância estratégica junto ao governo, empresas tomadoras e prestadoras de serviços e imprensa; 
  • Promoção de congressos, seminários, palestras e eventos; 
  • Realização do Congresso Internacional das Empresas de Trabalho Temporário e de Serviços Terceirizáveis, em 2010, com a participação de 800 congressistas de diversos países. Evento inédito no Brasil;
  • Ações permanentes para ampliação e manutenção do quadro associativo. Em 1991, quando foi fundado, o SINDEPRESTEM representava 30 empresas e já chegou a alcançar cinco mil empresas de Trabalho Temporário e de Serviços Terceirizáveis no Estado de São Paulo entre associadas, filiadas e sindicalizadas;
  • Implantação de comitês setoriais para difundir o conceito de especialização na Prestação de Serviços Terceirizáveis e compreender melhor as necessidades de cada segmento;
  • Melhora significativa da comunicação com os associados e público externo (autoridades governamentais, parceiros e imprensa), com participação também nas redes sociais;
  • Cursos de qualificação para milhares de profissionais nas áreas administrativas, operacionais, gerenciais e comerciais das empresas de Serviços;
  • Ações de responsabilidade social voltadas para a formação de pessoas com deficiência e menores aprendizes;
  • Portal do Emprego, uma ferramenta de interação entre empresas e trabalhadores por meio de plataforma online; 
  • Publicação de cartilhas, livros, encartes, revistas e jornais eletrônicos para levar informação de qualidade para as empresas do setor.
Home Logo01
Home Logo02
Home Logo03
Home Logo04
Catho
Up Plan Logo 02